O ano está terminando e é hora de fazermos uma retrospectiva sobre a nossa jornada ao longo de 2022. Este ano marcou a retomada por completo dos serviços após a pandemia do Covid-19. Mesmo diante de toda dificuldade dos momentos vividos durante a crise sanitária, a True conseguiu garantir pleno atendimento aos seus clientes, além de prosperar em seu plano de expansão.
Redução de custos – Em maio, a True divulgou um estudo inédito apontando redução significativa nos custos por internação no primeiro trimestre de 2022. De acordo com o levantamento, o Custo Médio Por Internação (CPI) teve o menor valor registrado nos três primeiros meses de 2022, comparado ao mesmo período de 2021, totalizando – 14,19%. Quando comparado os primeiros trimestres de 2019 com 2020, o CPI sofreu um aumento de 12,63%. Já no comparativo 2020 x 2021, período de pico da pandemia do novo coronavírus, o registro foi de alta de 40,85% no custo por internação. O levantamento da True analisou dados de clientes da saúde suplementar dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina e do Distrito Federal.
Os resultados têm ligação direta com o Tempo Médio de Internação (TMI), que também baixou gradualmente neste ano. Ainda de acordo com o estudo, em 2019 o TMI era de 4,41 dias. Em 2020, passou para 4,78. Em 2021 saltou para 5,77 e em 2022 o número finalmente volta a cair e vai para 4,70. O fator se deu, principalmente, pelas baixas nos casos de coronavírus, impulsionadas pela alta taxa de vacinação.
Novos clientes – A Caixa Beneficente da Polícia Militar de São Paulo (CBPM) passou a integrar o portfólio de clientes da True em 2022. A empresa é responsável pelo acompanhamento de pacientes internados e pela auditoria das contas médicas desta que é uma das autarquias mais antigas do estado de São Paulo.
A entidade foi instituída em 1905, com a missão de gerir o regime de assistência médico-hospitalar dedicado aos familiares dos policiais militares contribuintes. O Complexo Hospitalar Cruz Azul é o principal responsável pelo atendimento à categoria. A unidade central, na capital de São Paulo, tem ampla estrutura e está preparada para atender média e alta complexidade, além de terapias e tratamentos. A instituição possui ainda 10 ambulatórios descentralizados divididos entre Grande São Paulo, interior e litoral.
Novo endereço – Um dos passos mais importantes dado pela True em 2022 foi a mudança de endereço da matriz da empresa. Com o objetivo de ampliar sua infraestrutura para priorizar o processo de automação e incorporação de novas tecnologias, em setembro deste ano a True passou a atender no Centro Empresarial BarraShopping, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
A mudança foi pensada para trazer mais conforto e estrutura ao time, que inclui equipes de auditoria, compliance, trechos de regulação, funcionamento 24 horas ininterruptas dos canais de denúncias, central de atendimento ao cliente e outros serviços.
Contratações – A True vem investindo em seu plano de expansão, o que possibilitou diversas contratações ao longo de 2022. Somente para auxiliar administrativo, a empresa realizou mais de 30 contratações de uma só vez. Novos enfermeiros, dentistas e médicos auditores também chegaram para somar forças ao time da empresa.
Um dos destaques de contratação do ano foi para uma nova vaga de atuário, profissional especializado na elaboração de cálculos e no gerenciamento de riscos que envolvem empresas. Além das funções tradicionais, o atuário tem um diferencial na True, ele contribui também diretamente no risk assessment das empresas clientes, dando mais solidez e interpretação aos dados coletados.
Podcast – Outra novidade da True em 2022 foi seu programa de podcast, disponibilizado no Spotify. Com o intuito de informar e debater todos os assuntos do universo da saúde suplementar, o programa trouxe à tona assuntos importantes, como automação de processos na área da saúde, necessidades de adequação à RN 518 da ANS, o panorama da saúde suplementar no Brasil e a importância do debate acerca do Outubro Rosa.
Para o próximo ano, a True visa ampliar ainda mais seu escopo de trabalho e investir em novas tecnologias, uma vez que a internet e os processos de inteligência artificial e automação ganham cada vez mais espaço na rotina de gestão da saúde suplementar. “As mudanças que tivemos neste ano refletem a nossa busca pela excelência e qualidade dos serviços, especialmente a nossa instalação no novo endereço. Nesta nova sede, temos a estrutura de um parque tecnológico, que permite mais investimentos na área de inovações. Para 2023, queremos aprimorar ainda mais os serviços prestados, além de avançarmos em outros campos. Temos muitas novidades para o próximo ano”, destaca o CEO da True, Waldyr Ceciliano.