Com foco em BPO, True passa a atuar em 80% do Brasil

A prática do BPO (Business Process Outsourcing) vem impulsionando cada vez mais o mercado mundial. De acordo com a Transparency Market Research, a busca por programas de outsourcing deve crescer 14% até 2024, recebendo investimentos de aproximadamente US$ 95 bilhões em todo o mundo. A tecnologia e os novos modelos de trabalho popularizados durante a pandemia são os grandes propulsores para essa mudança. Além disso, as vantagens da terceirização profissional vêm ganhando mais espaço e visibilidade nas empresas, uma vez que permite melhor aproveitamento do quadro de funcionários fixos para outras tarefas e maior redução de custos operacionais.

No Brasil, a adoção de programas de BPO é cada vez mais frequente, especialmente em operadoras de saúde. Serviços como autorizações, atendimento ao cliente, perícias médicas e canal de denúncias são alguns dos serviços que podem ser terceirizados. “Estamos em março e já superamos a expectativa de crescimento do ano em 30%. A demanda por programas de BPO focados em auditoria e consultoria em saúde vem sendo intensa desde o final de 2022”, explica Waldyr Ceciliano, CEO da True Auditoria.

Com a expansão, a empresa passa a atuar em 80% do território nacional, com filiais nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Salvador e Goiânia, além de escritórios de representação em 22 estados do Brasil, com exceção apenas do Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. 

Vantagens – O BPO traz diversos benefícios para as empresas, incluindo a redução de custos, maior foco no core business, qualidade dos serviços, eficiência, flexibilidade e redução de riscos. Por isso, muitas marcas optam por essa prática como forma de melhorar seus processos de negócios e aumentar sua competitividade no mercado. “O BPO é um facilitador. Esse modelo favorece o desempenho e também a saúde financeira da companhia, uma vez que as plataformas de gestão, as licenças de softwares, o espaço físico de trabalho, entre outros custos, são de responsabilidade de quem está executando o programa”, frisa Ceciliano. 

Geração de emprego – A terceirização operacionalizada é também uma aliada da economia, pois, além de estimular o crescimento da empresa, contribui para a geração de empregos. Nos dois primeiros meses de 2023, a True contratou 134 novos profissionais que irão atuar em áreas administrativas e técnicas, como auxiliares administrativos,  médicos, enfermeiros e dentistas auditores. De acordo com o CEO, a saúde suplementar no Brasil tem um papel importante na composição econômica. “Temos hoje mais de 50 milhões de beneficiários em planos de saúde, um número extremamente importante e que contribui diretamente para a nossa economia. Esse é um dos setores que mais cresce no mundo e o Brasil tem potencial para largar à frente de outros países, investindo em uma gestão organizada, qualificada e com papel de destaque na retomada econômica do país”, destaca.

O Brasil encerrou o ano de 2022 com 42,71 milhões de trabalhadores empregados com carteira assinada, o que representou um saldo positivo no acumulado de geração de postos de trabalho formal, com 2.037.982 novos empregos criados. As Micro e Pequenas Empresas foram responsáveis por 78,4% dessas contratações, enquanto as Médias e Grandes Empresas por 16,8%. Os dados são do Sebrae.